![]() |
Ex-presidente do Sintramb, Antonio Radical, responde processo acusado de praticar inúmeras irregularidades à frente da entidade sindical durante 9 anos. |
No próximo dia 4 de junho haverá eleições em Bayeux. Os servidores municipais deverão eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do SINTRAMB - Sindicato dos Servidores Municipais de Bayeux, para o Triênio 2019/2022.
Concorrem duas chapas: a CHAPA 1, liderada pela atual presidente GERMANA, responsável por um árduo trabalho de reorganização e reestruturação do Sindicato, que foi entregue em total abandono pela gestão anterior, e a CHAPA 2, liderada pelo ex-presidente ANTONIO RADICAL, responsável pela quase falência do SINTRAMB durante o período em que foi presidente.
![]() |
A Chapa 1 é liderada por Germana, atual Presidente do Sintramb |
Radical responde a um processo, onde é acusado de inúmeras irregularidades à frente do Sindicato.
Após passar 9 anos no poder, controlando a máquina sindical, Radical passou 3 anos sem fazer nenhuma prestação de contas. Deixou direitos trabalhistas de servidores do Sindicato sem serem pagos, 15 meses de INSS e FGTS sem recolhimento, falta de declarações de Imposto de Renda e outras irregularidades que prejudicaram bastante a nova gestão do SINTRAMB
Além da gestão desastrosa, Radical protagonizou episódio vergonhoso como servidor da Prefeitura de Bayeux.
De acordo com documentos oficiais, Radical se encontrava sob licença médica no período de Novembro e Dezembro de 2017 e Janeiro de 2018, em gozo de auxílio doença pago pelo IPAM. Mesmo assim, de forma simultânea e legal, ao constatar o depósito indevido de salário em sua conta, se apossou dos recursos no valor de R$ 5.305,00 e permaneceu em silêncio. Até o momento em que a Secretaria de Administração comprovou a situação e o notificou a devolver a quantia no prazo de 48 horas, sob pena de ser ofertada Notícia-Crime à Polícia Federal.
Tal comportamento, seja à frente da entidade sindical ou nesse episódio envolvendo recebimento indevido de salários, descrendenciam o cidadão a concorrer a tão importante cargo.
![]() |
Notificação para devolução de salários recebidos indevidamente da Prefeitura de Bayeux |
Nenhum comentário
Postar um comentário