Negociata vergonhosa, crime eleitoral, peculato. Que outras denominações poderiam ser atribuídas a tal comportamento, caso se comprove sua veracidade?
A denúncia, vinda de importante integrante da gestão municipal, revela acerto entre o prefeito Emerson Panta, seu candidato Jackson Alvino e empresários da ANE (controlada pela LARA), empresas de Mauá/SP.
Em troca de apoio financeiro robusto para a campanha, Panta e Jackson se comprometeram em articular e aprovar, na Câmara Municipal, logo após a eleição, um reajuste generoso nas tarifas dos serviços de água e esgoto.
Isso seria para que a ANE recuperasse o dinheiro investido na campanha. Ou seja, o povo de Santa Rita vai pagar o pato, ou as despesas com a campanha milionária que pretende manter o poder nas mãos da dinastia Panta.
De acordo com essa denúncia, o índice de reajuste nas contas de água e esgoto será em torno de 12%, o que garante, durante o próximo ano, um aporte milionário nas receitas da ANE e dores de cabeça para a imensa maioria da população que já tem dificuldades em pagar as despesas atuais.
Nenhum comentário
Postar um comentário