728x90

header-ad

468x60

header-ad

BINÁRIO DO TIBIRI RECEBE MAIS REVESTIMENTO ASFÁLTICO

Prefeitura executou revestimento asfáltico desde a Escola Odilon Ribeiro Coutinho e toda a extensão da avenida Milton Cabral, que já está duplicada

Após a duplicação da avenida Milton Cabral, que compõe o Binário do Tibiri, a Prefeitura executou, nesta quinta-feira, o revestimento asfáltico desde a Escola Odilon Ribeiro Coutinho, seguindo por toda a faixa duplicada. Com essa ação, o prefeito Emerson Panta avança para a conclusão definitiva dessa que é a maior obra de mobilidade urbana da cidade, que deverá beneficiar cerca de 50 mil pessoas.
A população recebeu com alegria a notícia da execução do revestimento asfáltico, sinal de que o Binário de Tibiri poderá ser concluído em breve, acabando com os transtornos diários no trânsito daquele área.


A MATÉRIA ABAIXO FOI EDITADA NA QUARTA-FEIRA, ANTES DA EXECUÇÃO DA NOVA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLFICA 

O Binário do Tibiri II é uma das mais importantes obras da atual administração de Santa Rita. Trata-se, sem sombra de dúvidas, da maior obra de mobilidade urbana de toda a história da cidade. Pela seu tamanho e complexidade, vem enfrentando diversas dificuldades para ser concluído, o que causa mais transtornos e reclamações da população.
Houve um crescimento desenfreado da cidade na região em torno do Conjunto Tibiri, construído pelo Governo do Estado há décadas. Surgiram os bairros de Marcos Moura e Heitel Santiago, além de vários novos loteamentos com centenas de residências.
Hoje, estima-se em 50 mil habitantes na região. O deslocamento de um grande contingente de pessoas e veículos, causa transtornos inevitáveis que seriam equacionados com a implantação do Binário.
O prefeito Emerson Panta, decidido a resolver o problema, assinou a Ordem de Serviço no dia 1 de março de 2018, dentro das comemorações do Aniversário de Emancipação do Município.
As obras foram iniciadas e avançaram até o estágio atual, restando finalizar o projeto para permitir o escoamento rápido do volume de tráfego e acabar com o transtorno causado à população. 
Os moradores reclamam do ritmo lento e até paralisação das obras. O prefeito tem justificado a situação tendo em vista que os recursos são próprios, ou seja, as obras não contam com auxílio federal ou estadual, dependendo exclusivamente das verbas arrecadadas pela prefeitura.


A Secretaria de Comunicação Municipal enviou ao Portal o seguinte texto, em resposta à solicitação de informações:

‘‘O Binário de Tibiri está em andamento. A grandiosa obra, que irá beneficiar cerca de 50 mil pessoas, iniciou com a regularização da avenida do Fórum, em Tibiri Fábrica. O trecho ainda receberá a 2ª camada de asfalto.O alargamento da via principal, que margeia a BR-230, também foi feito. No local, postes foram removidos para dar espaço a duplicação da avenida, que agora recebeu um canteiro central com palmeiras imperiais. Na Av. Milton Cabral, com o recuo das oficinas, a via foi duplicada. Materiais como Macadame e Brita Graduada Simples (BGS) foram utilizados como base. Uma macrodrenagem subsuperficial está sendo executada no trecho, que logo estará pronto para receber o revestimento asfáltico.  O asfalto do binário tem início em frente a Escola Municipal Odilon Ribeiro Coutinho e seguirá em direção a Praça do Chafariz, onde será implantado um giradouro. O asfaltamento vai seguir pela duplicação nova até a paralela com a rua São Sebastião, onde foi feito a remoção de postes e a calçada foi recuada. Em seguida a pavimentação asfáltica seguirá pela Andre Vidal de Negreiros, via que margeia a cerca do aeroporto, para só depois passar pela entrada do viaduto, contornar os dois retornos e voltar pela principal, do Leilões, e ir de encontro ao asfalto já existente’’



« PREV
NEXT »

Facebook Comments APPID